OS IMPACTOS DA REENGENHARIA NO PROCESSO DE COMPENSAÇÃO DE CHEQUES: ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

Autores

  • João Marinho de Oliveira Filho
  • Rosângela Venâncio Nunes
  • Charles Washington Costa de Assis
  • Rita de Cássia Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.47179/abcustos.v9i2.267

Palavras-chave:

Gestão de processos. Reengenharia de processos. Avaliação de desempenho. Compensação de cheques em Instituição Financeira.

Resumo

Este artigo consiste na análise dos impactos da reengenharia no processo de compensação de cheques em uma instituição financeira. Os objetivos específicos estão focados em conceitos relevantes sobre gestão de processos, reengenharia de processos, avaliação de desempenho e os impactos da reengenharia na avaliação de desempenho. Metodologicamente utilizou-se o método dedutivo e o indutivo, com abordagem quantitativa, de natureza aplicada e procedimento técnico documental. Por meio desse estudo, pôde-se concluir que é de fundamental importância medir os impactos de qualquer mudança organizacional, pois, desta forma, é possível observar tendências, auxiliando o gerenciamento dos processos-chave que agregam valor aos clientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-12

Como Citar

Filho, J. M. de O., Nunes, R. V., Assis, C. W. C. de, & Fonseca, R. de C. (2014). OS IMPACTOS DA REENGENHARIA NO PROCESSO DE COMPENSAÇÃO DE CHEQUES: ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. ABCustos, 9(2), 92–127. https://doi.org/10.47179/abcustos.v9i2.267

Edição

Seção

Artigos e resenhas