Foco e Escopo

A Revista ABCustos (ISSN 1980-4814) é uma publicação quadrimestral da Associação Brasileira de Custos, que teve a sua primeira edição publicada em 2006.

Site da ABC: https://revista.abcustos.org.br/abcustos/index

A Associação Brasileira de Custos (ABC) foi fundada no ano de 1993, e tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimentos e a aplicação de sistemas de gestão estratégica de custos, que contribuam para a melhoria da qualidade de produtos, flexibilidade de processos, redução de lead time e de custos, das organizações que desejam tornar-se competitivas em nível global.                        

A ABC fica localizada na Av. Unisinos, 950, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Brasil, Cep 93022-750.

A ABC é uma associação filiada ao Instituto Internacional de Custos.

É uma revista de acesso livre e aberto aos leitores, ou seja, não cobra taxa de assinatura  para acesso ao seu conteúdo. Os artigos individuais estão disponíveis para os leitores e não há assinatura associada ou taxas de pagamento por visualização.

A revista não cobra quiasquer taxas ou encargos do autor para o processamento de manuscritos submetidos. 

Missão da revista:

A Revista ABCustos tem como missão promover a divulgação da produção científica original, inédita e de qualidade na área de custos, sob uma abordagem multidisciplinar e no contexto da gestão das organizações, desenvolvida pelos pesquisadores, professores, alunos e profissionais do Brasil e de outros países, visando contribuir para a geração e aprimoramento do conhecimento científico nessa área.

Objetivos da revista:

i. Ser reconhecido como um veículo de comunicação relevante para disseminação de produção científica na área de custos, sob uma abordagem multidisciplinar e no contexto da gestão das organizações;

ii. Incentivar as pesquisas e disseminação do conhecimento na área de custos e afins.

Público-Alvo:

Pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de outros países, bem como profissionais que atuam na área de custos, sob uma abordagem multidisciplinar e no contexto da gestão das organizações.

Requisitos:

Tipos de documentos publicados: Artigos Científicos, Resenhas e Casos de Ensino.

Os Artigos Científicos, Resenhas e Casos de Ensino submetidos à  ABCustos devem ser originais, inéditos e não devem estar sendo avaliados para publicação em outros possíveis veículos de publicação. A revista aceita submissões de trabalhos publicados em anais de eventos científicos. 

Qualis:

De acordo com o Qualis da CAPES, a Revista ABCustos (ISSN 1980-4814) é:

B4 - Administração, Ciências Contábeis e Turismo, B4 - Ciências Ambientais, B5 - Economia, Engenharias I, Engenharias III e Interdisciplinar.