Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é inédita e original, e não está em avaliação por outra revista. A ABCustos aceita submissões de trabalhos publicados em anais de eventos científicos.  

    O arquivo a ser submetido está em formato Microsoft Word, utiliza papel A-4, fonte Arial 12, com espaçamento entrelinhas de 1,5 não ultrapassa 25 páginas, e segue a formatação exigida pela APA, para citações e referências.

    Os endereços de páginas da internet (URLs), citados nos trabalhos, estão ativos e prontos para clicar.

    O trabalho tem no máximo 5 (cinco) autores. 

    Todos os autores estão cadastrados no site da revista.

    A identificação de autoria foi removida tanto do corpo do texto como das propriedades do documento.

    Os autores atentaram para as boas práticas de publicação no que se refere ao comportamento ético, adotados pela revista ABCustos.

    A Revista ABCustos considera para publicação os critérios de autoria, por exemplo não considerando vários envios e publicações redundantes.

Diretrizes para Autores

1) A revista ABCustos aceita submissão de Artigos, de Resenhas e de Casos de Ensino.

2) A ABCustos não cobra nenhuma taxa ou encargo pela submissão (envio) de trabalhos e nem pelo processamento, pela editoração e pela publicação de trabalhos.

3) A publicação dos trabalhos está sujeita à aprovação prévia do editor e posterior avaliação do tipo peer review por, pelo menos, dois pareceristas externos. A revista adota o sistema blind review no seu processo de avaliação de trabalhos.
A aceitação final depende da efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autor(es) e da aprovação do editor.

4) Os trabalhos devem ser enviados, eletronicamente, pelo site da revista http://www.abcustos.emnuvens.com.br/, seguindo as etapas de um sistema que tem como objetivo dar assistência na edição dos periódicos científicos em cada uma das etapas do processo, desde a submissão e avaliação até a publicação on-line e sua indexação.

5) Os trabalhos submetidos devem adotar os padrões de formatação da APA (American Psychological Association), para apresentação de figuras e tabelas e para citações e referências.

6) Quantidade de autores: o número máximo de autores por trabalho é 5 (cinco). 

7) Idiomas: A ABCustos aceita submissões de trabalhos nos idiomas português, inglês e espanhol.
Para submissão nos idiomas inglês e espanhol, o trabalho deve obrigatoriamente passar por revisores e/ou tradutores certificados.
É de inteira responsabilidade dos autores a tradução dos trabalhos e dos resumos em língua estrangeira.

8) As submissões não devem conter qualquer identificação de autoria. Os autores devem certificar de que os seus nomes foram excluídos, tanto do corpo do texto como das propriedades do documento.

9) Todos os autores dos trabalhos submetidos devem estar cadastrados no site da revista.

10) É de inteira responsabilidade dos autores o conteúdo dos trabalhos, no que se refere ao ineditismo e padrões éticos no seu desenvolvimento.

11) Os trabalhos devem ser submetidos em formato Microsoft Word, papel A-4,  e não devem ultrapassar 25 páginas.

12) Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm. 

13) Figuras e  tabelas: fonte Arial, tamanho 10, obedecendo a formatação sugerida pela APA.

14) Os títulos (todas as letras maiúsculas) e subtítulos (somente a primeira letra de cada palavra em maiúsculo) dos trabalhos devem ser numerados e negritados.

15) A matéria dos originais deverá conter, na seguinte ordem:

  • Título do texto no idioma original do artigo, em inglês e em espanhol;
  • Resumo em até 20 linhas acompanhado de pelo menos três palavras-chave;
  • Abstract (versão do resumo em inglês)  seguido das palavras-chave em inglês e Resumen (versão do resumo em espanhol), seguido das palavras-chave em espanhol.
  • Texto completo do artigo escrito em Arial 12, com espaçamento entrelinhas de 1,5.

16) As citações no interior do texto devem obedecer as normas da APA:

- Um autor (Foucault, 1970); dois autores (Berger & Luckmann, 1985); três ou mais autores (Fausto Neto et al., 1992).

- Trabalhos com mesmo(s) autor(es) e mesma data devem ser distinguidos por letras minúsculas logo após a data (Iudícibus, 1995a; Gehringer, 2001b).

- Não utilizar op. cit. e evitar o uso de apud, preferindo in.

17) As referências bibliográficas devem ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética, de acordo com a APA, como nos modelos abaixo:

Artigos de revistas:

Moody, J., & White, D. R. (2003) Structural cohesion and embeddedness: a hierarchical concept of social groups. American Sociological Review, 68(1), 103-127.

Artigos de publicações relativas a eventos:

Rocha, E., Blajberg, C., Ouchi, C., Ballvé, F., Soares, J.,Bellia, L., & Leite, M. (1999, setembro). Cultura e consumo: um roteiro de estudos e pesquisas. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Foz do Iguaçu, PR, Brasil, 23.

Livros:

Shank, J., &  Govindarajan V. (1993). Strategic Cost Management: the new tool for competitive advantage. New York, The Free Press.

Teses e dissertações: 

Kronbauer, C. A. (2002). A evidenciação do uso de derivativos como instrumento de redução do risco de exposição cambial: um estudo de caso na Gerdau S.A. São Leopoldo, RS. Dissertação de mestrado. Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, 228 p.

Citações de sites:

Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Disponível em: http://www.unisinos.br, Acesso em: 10/03/2017.

18) Período médio entre a submissão e a publicação:  36 semanas.

19) A Revista ABCustos considera para publicação os critérios de autoria e de contribuição de cada autor no desenvolvimento do trabalho.

Casos omissos serão analisados pelo Conselho Editorial.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços dos autores, informados no site da Revista ABCustos, não serão disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.