O ENSINO DE CONTABILIDADE DE CUSTOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.47179/abcustos.v4i2.65Palavras-chave:
Ensino. Contabilidade de Custos. Bacharelado em Administração. Santa Catarina.Resumo
O artigo apresenta um estudo sobre o perfil do ensino de Contabilidade de Custos nos cursos de graduação em Administração do Estado de Santa Catarina. Trata-se de um estudo descritivo baseado em uma pesquisa documental, com abordagem qualitativa e quantitativa. Os dados foram coletados por meio de fontes primárias disponibilizadas nos planos de ensino das Instituições de Ensino Superior (IES) e a amostra examinada corresponde a 34,6% da população. O tópico mais citado nas ementas é terminologia de custos; as aulas expositivas ocupam o primeiro lugar do ranking de metodologias de ensino utilizadas; todas as IES que citam o sistema de avaliação no plano de ensino utilizam a prova como metodologia de verificação de aprendizagem; e o livro Contabilidade de Custos, de Eliseu Martins, é o mais citado nas bibliografias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Fabiano Maury Raupp, Nério Amboni, Daniela Regina Cunha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.