O ENSINO DE CONTABILIDADE DE CUSTOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Autores

  • Fabiano Maury Raupp
  • Nério Amboni
  • Daniela Regina Cunha

DOI:

https://doi.org/10.47179/abcustos.v4i2.65

Palavras-chave:

Ensino. Contabilidade de Custos. Bacharelado em Administração. Santa Catarina.

Resumo

O artigo apresenta um estudo sobre o perfil do ensino de Contabilidade de Custos nos cursos de graduação em Administração do Estado de Santa Catarina. Trata-se de um estudo descritivo baseado em uma pesquisa documental, com abordagem qualitativa e quantitativa. Os dados foram coletados por meio de fontes primárias disponibilizadas nos planos de ensino das Instituições de Ensino Superior (IES) e a amostra examinada corresponde a 34,6% da população. O tópico mais citado nas ementas é terminologia de custos; as aulas expositivas ocupam o primeiro lugar do ranking de metodologias de ensino utilizadas; todas as IES que citam o sistema de avaliação no plano de ensino utilizam a prova como metodologia de verificação de aprendizagem; e o livro Contabilidade de Custos, de Eliseu Martins, é o mais citado nas bibliografias.

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Publicado

2009-07-07

Como Citar

Raupp, F. M., Amboni, N., & Cunha, D. R. (2009). O ENSINO DE CONTABILIDADE DE CUSTOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA. ABCustos, 4(2), 100–120. https://doi.org/10.47179/abcustos.v4i2.65

Edição

Seção

Artigos e resenhas