USO DO YOUTUBE NO ENSINO DA CONTABILIDADE DE CUSTOS: INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA COM ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA

Autores

  • Kelly Cristina de Carvalho Almeida
  • Karla Caroline Afiune Simões
  • Idalberto José das Neves Júnior

DOI:

https://doi.org/10.47179/abcustos.v6i2.132

Palavras-chave:

Contabilidade de Custos. Ensino-aprendizagem em Custos. Vídeos no Ensino de Custos.

Resumo

Esta pesquisa se origina a partir da importância da educação continuada, por meios de novas tecnologias educacionais disponíveis aos interessados pela área contábil. A falta de informação, no que tange ao conhecimento destas tecnologias, possibilitou a busca de ferramentas para o ensino desta ciência que teve início devido a observações despropositadas feitas no site Youtube. O objetivo do trabalho foi investigar a utilização do uso de vídeos postados no YouTube da área contábil para o ensino da contabilidade de custos, e se estes vídeos podem ser considerados como ferramenta educacional. Para tanto, identificou-se os vídeos relacionados à contabilidade de custos, aplicando-se um questionário junto a 21 alunos matriculados na disciplina de contabilidade de custos e 29 alunos matriculados em análise de custos, visando comprovar a utilização do Youtube como mídia educacional. Os principais resultados revelam que na opinião dos alunos o YouTube pode ser considerado como uma nova ferramenta de ensino, sendo capaz de contribuir para o aprendizado de uma pessoa que não possui conhecimento algum sobre o assunto apresentado.

Downloads

Publicado

2011-06-06

Edição

Seção

Artigos e resenhas